No Workshop “O Essencial”, o médium Divaldo Franco nos apresenta a sua nova obra homônima, ditada pelo venerando Espírito Amélia Rodrigues. No evento ele abordará temas reflexivos e enriquecedores sobre o que é realmente “essencial” para a conquista da paz interior e do sentido feliz da existência, destacando a excepcional figura de Jesus como central para essa realização.
Nesta nova edição do Workshop com Divaldo Franco, que consagra os seus 97 anos de vida e 77 anos de oratória espírita, o médium e embaixador da paz no mundo discorrerá, portanto, sobre temas da atualidade à luz da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus.
A principal tarefa de Jesus Cristo em nosso planeta foi romper o véu do obscurantismo, demonstrando o sentido feliz de cada existência.
Espírito perfeito, superou vários obstáculos, apresentando a vida física e a espiritual.
Encerrando sua insigne série sobre os tempos de Jesus Cristo encarnado na Terra, o Espírito Amélia Rodrigues brinda-nos com a presente obra, que nada mais é do que o essencial.
É um livro-convite, um chamamento para recordar a excepcional presença de Jesus em nossos corações, esforçando-nos para sermos Seus amigos, pois nos espera desde aqueles tempos remotos, quando caminhou entre nós, tornando a vereda mais suave, e neste momento Ele aguarda que cumpramos nosso dever assumido no Mundo espiritual, fazendo o essencial.
Primeira obra mediúnica de Divaldo Pereira Franco, de autoria espiritual da mentora Joanna de Ângelis, Messe de amor foi publicada em 5 de maio de 1964 e comemora o seu sexagenário ano de publicação em 2024, oferecendo-nos 60 profundas mensagens que abordam os mais variados temas, os quais, mesmo após passados tantos anos, continuam atuais, revelando-se como um verdadeiro manual sobre a arte de cultivar a fé, a resignação, a força, a indulgência e a paz necessárias para superar as adversidades e desafios deste mundo.
Aqueles que tiverem oportunidade de travar contato com este tratado de moral e ética, embebendo-se em seu conteúdo, fortalecer-se-ão espiritualmente, ampliando sua compreensão a respeito da imortalidade da alma e da necessidade de resgatarmos nossos débitos por meio da reencarnação, a valiosa oportunidade que o Amor de Deus nos oferece para conquistarmos a paz e prosseguirmos amando e servindo sempre.
Ingresso Digital | R$ 50
*Assinantes ativos possuem acesso automático ao Workshop on-line.
O acesso para o Salão com Telão é exclusivo através de escadas. A idade mínima para participação no Workshop O Essencial é de 16 anos.
Amélia Augusta do Sacramento Rodrigues nasceu em Oliveira dos Campinhos, termo da Cidade de Santo Amaro, na Bahia, no dia 26 de maio de 1861, e desencarnou em Salvador, no dia 22 de agosto de 1926.
Mestra admirável, foi poetisa, dramaturga, escritora notável, que honra não apenas as letras baianas, mas ocidentais, conforme esclarece Pedro Calmon: “… a lista dos dramaturgos ocidentais completar-se-á com Amélia Rodrigues, professora, inspirada poetisa, talvez a maior depois de Amélia de Castro Fonseca.”
Espírito sensível e nobre, Amélia Rodrigues era católica praticante, sendo convidada por Joanna de Ângelis, no Mundo Espiritual, para ampliar o número dos servidores do Cristo, nas hostes do “Consolador”, em considerando os seus elevados dotes espirituais e realizações humanas, enquanto esteve na jornada carnal.
Joanna de Ângelis, que realiza uma experiência educativa e evangélica de altíssimo valor, tem sido, nas suas diversas reencarnações, colaboradora de Jesus: a última ocorrida em Salvador (1761 – 1822), como Sóror Joana Angélica de Jesus, tornando-se Mártir da Independência do Brasil; na penúltima, vivida no México (1651 – 1695), como Sor Juana Inés de la Cruz, foi a maior poetisa da língua hispânica.
Vivera na época de São Francisco (século XIII), conforme se apresentou a Divaldo Franco, em Assis.
Também vivera no século I, como Joana de Cusa, piedosa mulher citada no Evangelho, que foi queimada viva ao lado do filho e de cristãos outros, no Coliseu de Roma.
Até o momento, por intermédio da psicografia de Divaldo Franco, é autora de mais de 70 obras, 35 das quais traduzidas para 15 idiomas e 10 transcritas em Braille. Além dessas obras, já escreveu milhares de belíssimas mensagens.
Divaldo Pereira Franco é um dos mais consagrados oradores e médiuns da atualidade, fiel mensageiro da palavra de Cristo pelas consoladoras e esperançosas lições da Doutrina Espírita.
Com a orientação de Joanna de Ângelis, sua mentora, tem mais de 250 obras publicadas, de vários Espíritos, muitas já traduzidas para outros idiomas, levando a luz do Evangelho a todos os continentes sedentos de paz e de amor. Divaldo Franco tem sido também o pregador da Paz, em contato com o povo simples e humilde que vai ouvir a sua palavra nas praças públicas, conclamando todos ao combate à violência, a partir da autopacificação.
Há mais de 70 anos, em parceria com seu fiel amigo Nilson de Souza Pereira, fundou a Mansão do Caminho, cujo trabalho de assistência social a milhares de pessoas carentes da cidade do Salvador tem conquistado a admiração e o respeito da Bahia, do Brasil e do mundo.
Divaldo Franco e Nilson de Souza Pereira fundaram a Mansão do Caminho, obra de amor e de fraternidade, no dia 15 de agosto de 1952, na cidade do Salvador.
Sob as luzes e as bênçãos da nobre mentora espiritual Joanna de Ângelis, a Mansão do Caminho floresceu, contribuindo com o aprimoramento intelectual, moral e espiritual de milhares de crianças que receberam desta Colmeia de amor a oportunidade ímpar de uma existência digna e feliz.
A instituição atende, gratuitamente, cerca de 3.200 crianças e adolescentes por dia, além de adultos e idosos carentes. Para os alunos das escolas, crianças da Creche A Manjedoura, albergados da Caravana Auta de Souza e funcionários, a Mansão do Caminho fornece cerca de 5 mil refeições.
Centro Espírita Caminho da Redenção | Mansão do Caminho
Endereço:
Rua Jayme Vieira Lima, 104
Salvador • Bahia
Política de cancelamento:
O Código de Defesa do Consumidor garante ao comprador o direito ao reembolso por desistência, descontada a taxa de serviço, em até 7 dias corridos, contados a partir da data da compra, desde que a solicitação seja encaminhada antes das 48 horas que antecedem o início do evento.