Junte-se a nós no XVII Encontro de Reflexões – “Léon Denis: O Apóstolo do Espiritismo”, que acontecerá de 10 a 13 de fevereiro no Centro Espírita Caminho da Redenção – Mansão do Caminho, em Salvador-BA.
Durante esses quatro dias, teremos uma programação repleta de atividades, incluindo palestras, entre elas uma com Divaldo Franco, painéis de perguntas e respostas, aulas de Tai Chi Chuan, além de diversas atividades e apresentações especiais.
Este evento é organizado com carinho pela Juventude Espírita Nina Arueira (JENA), da Mansão do Caminho.
Não perca a oportunidade de participar e enriquecer seu conhecimento espiritual. Aguardamos você para compartilhar momentos de aprendizado e fraternidade!
Confira a programação de todos os dias de eventos.
19h30 às 20h
Momento de Arte
20h às 21h
Palestrante: Mário Sérgio
Tema: Leon Denis, o Apóstolo do Espiritismo
8h às 8h45
Tai Chi Chuan
Professor: Geraldo Cerqueira
9h às 10h30
Painel e Perguntas e Respostas
Fernanda Cardeal e Solange Seixas
10h30 às 11h
Intervalo
11h às 12h
Atividade
(Condução: equipe da JENA)
16h às 17h
Palestra
Tema: O grande Enigma
Palestrante: JENA
8h às 8h45
Tai Chi Chuan
Professor: Geraldo Cerqueira
9h às 10h30
Painel e Perguntas e Respostas
Rose Mary Muzzi e Tania Menezes
10h30 às 11h
Intervalo
11h às 12h
Atividade
(Condução: equipe da JENA)
8h às 8h45
Tai Chi Chuan
Professor: Geraldo Cerqueira
9h às 10h30
Painel e Perguntas e Respostas
Adilton Pugliese e Antonio Kleber da Rocha
10h30 às 11h
Intervalo
11h às 12h
Atividade
(Condução: equipe da JENA)
12h às 13h30
Almoço
14h às 15h30
Atividade
(Condução: equipe da JENA)
15h30 às 16h
Intervalo
16h às 17h15
Atividade
(Condução: equipe da JENA)
17h30 às 18h
Apresentação da Infância
19h30 às 20h
Momento de Arte
20h às 21h
Palestra Divaldo Franco
Válido para crianças de até 12 anos.
Incluso almoço da terça-feira.
Válido para pessoas acima de 13 anos.
Incluso almoço da terça-feira e 1 obra espírita.
Centro Espírita Caminho da Redenção | Mansão do Caminho
Endereço:
Rua Jayme Vieira Lima, 104
Salvador • Bahia
Contato:
evangelizacao@cecr.com.br
A Juventude Espírita Nina Arueira (JENA), antiga União da Mocidade Espírita Nina Arueira, teve seu início no dia 28 de janeiro de 1951.
Simbolicamente, na dinâmica das sociedades humanas, a presença do jovem nas atividades e nas instituições significa energia, inovação, criatividade, entusiasmo, sequência. Esses ingredientes fazem parte da JENA desde a sua origem, mais especificamente pela escolha do nome Nina Arueira, que foi uma menina-gênio nascida em Campos, Rio de Janeiro, no início do século passado e destacou-se por causa das intensas atividades intelectuais e sociais em sua cidade, ultrapassadas apenas pelo ícone espiritual que se tornou, desencarnando jovem, aos 19 anos.
A história da JENA se confunde não só com a vida dos seus fundadores, mas, de certo modo, com a de todos que, por mais ou menos tempo, nela estiveram, beneficiando-a com os seus talentos e sendo por ela beneficiados ao receberem o suporte espiritual e moral proporcionado pela Doutrina Espírita.
A partir de janeiro de 1994, todas as atividades do CECR passaram a ser realizadas no bairro do Pau da Lima, onde já funcionava a Mansão do Caminho e outras atividades educacionais e assistenciais. Também a JENA deu continuidade às suas tarefas nas novas instalações, o que proporcionou algumas mudanças relativas à adaptação espacial e funcional.
Com o incremento no labor espiritual, o Grupo de Ação Comunitária, que já estava em funcionamento desde 1972, fundado por André Luiz Peixinho e Edilton Costa (atual coordenador do grupo), passou a chamar-se Grupo de Ação Comunitária Lygia Banhos (GACLB), em homenagem à voluntária homônima da Mansão do Caminho, grande colaboradora do grupo, e em 2005 foi iniciada a Evangelização Espírita Especial, para contemplar os internos do Lar VIDA, instituição que ajuda pessoas com os mais variados tipos de deficiências, principalmente crianças e jovens.
Os(as) interessados(as) em participar da JENA e que tiverem entre 13 e 25 anos devem comparecer ao Centro Espírita Caminho da Redenção (Mansão do Caminho), no dia de domingo, às 9h, quando ocorrem as atividades, e procurar o coordenador Antonio Kleber, que irá conduzi-los(as) aos próximos passos.
Divaldo Franco e Nilson de Souza Pereira fundaram a Mansão do Caminho, obra de amor e de fraternidade, no dia 15 de agosto de 1952, na cidade do Salvador.
Sob as luzes e as bênçãos da nobre mentora espiritual Joanna de Ângelis, a Mansão do Caminho floresceu, contribuindo com o aprimoramento intelectual, moral e espiritual de milhares de crianças que receberam desta Colmeia de amor a oportunidade ímpar de uma existência digna e feliz.
A instituição atende, gratuitamente, cerca de 3.200 crianças e adolescentes por dia, além de adultos e idosos carentes. Para os alunos das escolas, crianças da Creche A Manjedoura, albergados da Caravana Auta de Souza e funcionários, a Mansão do Caminho fornece cerca de 5 mil refeições.
Léon Denis nasceu em 1.1.1846 e desencarnou em 12.4.1927. É considerado o Consolidador do Espiritismo, aquele que, no dizer de Humberto de Campos, no livro “Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”, efetuaria o desdobramento filosófico da Terceira Revelação. Teve uma longa existência de mais de oitenta anos exemplarmente vividos, como destaca o seu principal biógrafo, Gaston Luce.
Desenvolvendo intensas atividades doutrinárias, sobretudo no campo do livro, nele encontramos o filósofo, o orador, o escritor, uma vida dedicada à divulgação da Doutrina Espírita, dando prosseguimento ao trabalho do Codificador. Denis viveu interessantes experiências mediúnicas, mantendo contatos com várias Entidades que lhe amparavam a tarefa missionária. “Foste escolhido – tinham-lhe dito os Espíritos, anteriormente – para cumprir uma missão útil aos homens. Terás que sofrer vicissitudes sem fim, mas nada temas. Vai sempre para a frente. Nós te ajudaremos”.
Na vasta bibliografia de Léon Denis podem ser destacadas obras de excelente conteúdo doutrinário-espírita, a exemplo de: “Depois da Morte”; “O Problema do Ser, do Destino e da Dor”; “No Invisível”; “Cristianismo e Espiritismo”; “Síntese Doutrinária e Prática do Espiritismo”; “O Porquê da Vida”; “O Grande Enigma; Socialismo e Espiritismo”.
Divaldo Pereira Franco é um dos mais consagrados oradores e médiuns da atualidade, fiel mensageiro da palavra de Cristo pelas consoladoras e esperançosas lições da Doutrina Espírita.
Com a orientação de Joanna de Ângelis, sua mentora, tem mais de 250 obras publicadas, de vários Espíritos, muitas já traduzidas para outros idiomas, levando a luz do Evangelho a todos os continentes sedentos de paz e de amor. Divaldo Franco tem sido também o pregador da Paz, em contato com o povo simples e humilde que vai ouvir a sua palavra nas praças públicas, conclamando todos ao combate à violência, a partir da autopacificação.
Há mais de 70 anos, em parceria com seu fiel amigo Nilson de Souza Pereira, fundou a Mansão do Caminho, cujo trabalho de assistência social a milhares de pessoas carentes da cidade do Salvador tem conquistado a admiração e o respeito da Bahia, do Brasil e do mundo.
Política de cancelamento:
O Código de Defesa do Consumidor garante ao comprador o direito ao reembolso por desistência, descontada a taxa de serviço, em até 7 dias corridos, contados a partir da data da compra, desde que a solicitação seja encaminhada antes das 48 horas que antecedem o início do evento.